10 motivos para você conhecer Galinhos – RN

Quando o assunto são belos litorais, o Nordeste brasileiro é referência mundial, tendo praias consideradas as mais bonitas do mundo. O Rio Grande do Norte é um dos estados que abriga diversos lugares que vale a pena conhecer, a exemplo da capital, Natal, ou Pipa, point entre nordestinos e estrangeiros.

Mas o estado reserva ainda outro pequeno paraíso, pouco conhecido: Galinhos. Já ouviu falar? Localizado a cerca de 170 km da capital do estado, esse pequeno vilarejo de pouco mais de 2000 habitantes é um refúgio tranquilo e de belezas surpreendentes, com dunas, praias, salinas, mangues e muito mais.

Para você ter uma ideia da tranquilidade do lugar, carros são proibidos (apenas buggy ou outros veículos 4×4 para explorar as dunas). O deslocamento no destino é feito a pé, pois como é muito pequeno, praticamente tudo é perto, então esse acaba sendo o principal meio de locomoção. Mas é possível também encontrar charretes como opção.


10 motivos para você conhecer Galinhos – RN

Como veículos não são permitidos, para chegar a Galinhos, se for de carro, é preciso deixar o automóvel em um estacionamento em Pratagil, de onde saem os barcos que levam até o destino. São aproximadamente 15 minutos até desembarcar em Galinhos.

Ainda não está convencido a incluir Galinhos no roteiro das suas próximas viagens? Então vamos de dar 10 motivos para conhecer esse pequeno oásis potiguar. Confira.
Galinhos: 10 razões para visitar esse paraíso
Por ser pequeno, em um primeiro momento parece que o lugar não oferece tantas atrações. Mas não é bem assim, em uma estadia de 2 a 3 dias é possível realizar diversas atividades. Separamos algumas delas a seguir e ainda outros motivos para você conhecer Galinhos.
1. Descansar
Se você está cansado da rotina ou quer visitar um lugar mais tranquilo durante as suas férias, Galinho é o lugar. Nesse pequeno vilarejo parece que o tempo para e você pode caminhar tranquilamente entre as ruas (algumas de areia!), fazer boas refeições em frente ao mar ou ao rio, se banhar nas águas mornas, praticar esportes ou apenas curtir a sua hospedagem. Galinhos é o lugar ideal para descansar e relaxar!

2. Rio e mar
Sim! Em Galinhos você pode aproveitar tanto o mar quanto o rio. De um lado do vilarejo você tem um mar ideal para a prática de esportes, por exemplo, e do outro um rio de águas tranquilas para um banho delicioso.

3. Passeio de barco
A melhor forma de conhecer todas as belezas da região é fazendo um passeio de barco. Eles geralmente duram o dia todo e você consegue agendar por lá mesmo, no píer, quando desembarcar no vilarejo.

4. Farol de Galinhos
Uma das principais atrações de galinhos é o seu Farol. A construção que ajuda a navegação na região é também um dos melhores lugares para apreciar o pôr do sol. É possível ir até a Praia do Farol a pé ou de charrete.

5. Curtir a pousada
Apesar de ser um lugar mais rústico, Galinhos apresenta boas opções de hospedagens. Algumas pousadas oferecem piscinas onde você pode relaxar no fim da tarde e bons cafés da manhã para saborear em frente ao rio.

6. Pôr do sol
Se você é fã de assistir a esse espetáculo da natureza, Galinhos reserva ótimos lugares para assistir a um belo pôr do sol. Aproveite!

7. Dunas e salinas
Durante o passeio de barco você visitará belas dunas, onde é possível se divertir bastante e ainda poderá avistar as salinas da região, bem como toda a rica fauna e flora do lugar.

8. Kitesurf
O mar de Galinhos é ideal para prática de esportes, principalmente o kitesurf. Então, quando estiver na região será comum ver o céu enfeitado.

9. Provar a gastronomia local
Além dos restaurantes das pousadas, Galinhos também oferece ótimas opções de lugares para almoços e jantares. Você poderá conhecer um pouco da gastronomia local ou saborear pratos de outras nacionalidades.

10. Conhecer outros lugares da região
Galinhos se localiza próximo a outros destinos bastante conhecidos do estado, como São Miguel do Gostoso. Então, em uma viagem a Galinhos você pode aproveitar e conhecer também outros lugares. No vilarejo mesmo você encontra motoristas que podem fazer essas viagens.

Ficou com vontade de conhecer Galinhos? Então comece a se planejar desde já para visitar esse paraíso em terras potiguares.

Linhas Áreas e Operadoras