O caribe mexicano esconde um segredo e você precisa saber qual é!

Que as praias do caribe mexicano são os maiores pontos turísticos da região de Cancún, no México, todos nós sabemos. Inúmeras empresas de viagem mostram apenas esse ponto, esquecendo-se de citar uma visitação de grande importância para o país: os sítios arqueológicos.

Por isso, nesse artigo mostraremos lugares que vão muito além das praias do caribe mexicano. Conheça com a gente os sítios arqueológicos da região e a rica história que o caribe mexicano abriga! Acompanhe.
Caribe mexicano: muito além de praias

O México é um país localizado na América Central e conhecido mundialmente como a região onde os indígenas Maias viviam. Naquela época, as praias do caribe mexicano eram somente uma via de sobrevivência, com a pesca de animais marinhos e afins. O destaque naqueles anos era dado apenas às construções arquitetônicas criadas por esses povos.
Muitos desses lugares ainda existem e estão abertos para visitação de turistas, atraindo principalmente aqueles que gostam da história antiga.

Chichen-Itza, Mexico – January 30, 2014: Pyramid of Kukulcan El Castillo in Chichen-Itza (Chichen Itza), Mexico


1. Chichén Itzá
O primeiro lugar que vamos descrever não poderia ser outro, é o Chichén Itzá. A região é referência da vivência dos Maias e a famosa pirâmide, nomeada de El Castillo, faz parte das sete maravilhas do mundo.
Na região existem inúmeras outras ruínas, como o Templo dos Guerreiros e o Cenote Sagrado. Todos eles possuem uma grande ligação espiritual, que remete diretamente aos povos indígenas que viviam ali. Para quem está a fim de conhecer esse lugar é possível sair a partir da Playa del Carmen, em Cancún, ou das cidades de Mérida e Valladolid.


2. Tulum
O sítio arqueológico de Tulum é um dos mais visitados para quem vai à região do caribe mexicano. Isso se deve a um fator: as ruínas Maias estão à beira-mar, ou seja, além dos turistas terem a oportunidade de conhecer um pouco da história desses povos, eles também podem aproveitar para relaxar nas águas cristalinas que somente o México oferece.
A Playa del Carmen está logo ao lado, além da famosa cidade de Cancún ser o ponto de referência mais próximo desse local. Por isso, para você que está planejando conhecer essa região, não deixe de conhecer Tulum!


3. Cobá
Por último, mas não menos importante nessa lista do caribe mexicano, temos a cidade de Cobá. Essa região não está tão próxima das praias mexicanas, porém traz uma nova paisagem aos turistas: natureza e tranquilidade. Para conhecê-la é preciso pegar um ônibus e se deslocar para o interior, mas em uma curta viagem, com menos de uma hora.
Em Cobá existem as ruínas mais antigas que remetem às civilizações Maias e a famosa pirâmide de Nohoch Mul, muito conhecida pela sua altura superior a dois metros, colocando em discussão a inteligência dos povos que ali viviam. Para quem deseja conhecer o lugar é possível se hospedar na cidade para necessitar de menos deslocamento.
Como podemos ver, o caribe mexicano vai além de praias paradisíacas: a região é repleta de pontos turísticos históricos, que fazem do México um destino turístico extremamente rico. Para você que deseja conhecer o país, aposte nesses tipos de passeios e aproveite tudo que o lugar oferece!

Linhas Áreas e Operadoras